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PC-CRASH™ | INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO
O PC-Crash™ é uma poderosa ferramenta 3D para a simulação de acidentes com veículos motorizados (e não motorizados, com ou sem ocupantes e de outros incidentes, como os atropelamentos), abrangendo uma multiplicidade de situações de acidentes diferentes.
O PC-Crash consegue tirar partido dos últimos desenvolvimentos em termos de software e hardware, que permitem que cálculos complexos possam ser efectuados em computadores pessoais.
O programa foi desenvolvido como uma aplicação para Microsoft Windows garantindo a compatibilidade com outros programas e a facilidade de utilização.
O PC-Crash foi desenvolvido pelo Dr. Steffan Datentechnik GmbH e tem sido objecto de quase duas décadas de estudos de validação técnica.
O PC-Crash é aceite nos tribunais Europeus e da América do Norte, assim como ao redor do mundo. Os seus resultados são também aceites pelas Companhias Seguradoras e Gabinetes de Advogados.
O PC-Crash pode simular colisões até com 32 veículos em ambiente 2D ou 3D. Os seguintes cenários podem ser simulados:
- Colisões entre veículos automóveis
- Colisões envolvendo automóveis e ciclomotores ou motociclos e mesmo atropelamentos.
- Movimentação de ocupantes e capotamentos também podem ser calculados
O PC-CRASH É UTILIZADO POR:
- Investigadores de acidentes
- Núcleos de Investigação Criminal das Autoridades Policiais
- Companhias Seguradoras
- Indústria Automóvel
- Universidades
FUNCIONALIDADES DO PC-CRASH:
- Simulação em simultâneo de até 2 veículos (no PC-Crash 2D) ou 32 veículos (no PC-Crash 3D)
- Modelo de travagem com ABS
- Modelo de estabilidade com ESP (“Electronic Stability Program”)
- Especificação, sob a forma sequencial, das reações do condutor à aceleração, travagem e direção do veículo
- Definição, em áreas poligonais específicas, de elevações na estrada, inclinações e coeficientes de atrito
- Modelo de impacto de Kudlich Slibar, baseado na conservação do momento linear e angular
- Optimizador de colisões, para determinação automática das velocidades de impacto bem como de outros parâmetros baseado nas posições finais dos veículos
- Cálculo automático da cinemática para evitar o acidente
- Simulação automática progressiva de como evitar o acidente (redução de velocidade, reforço da travagem)
- Vários gráficos das forças nas rodas, etc..
- Rastreio dos rastos dos pneus com cálculo do escorregamento cinemático para determinar as velocidades pós-impacto, a partir de até seis posições pós-impacto e dos níveis de travagem em cada veículo
- Especificação detalhada da forma dos veículos usando o formato DXF, com possibilidade opcional de alteração dessa forma com o impacto
- Programa integrado para desenho/modificação de cenários e formas de veículos (em DXF), incluindo 256 camadas, possibilidade de extrusões e ferramenta para construção de estradas e cruzamentos
- Cálculo de capotamentos
- Escolha entre dois modelos de pneu (linear ou TM-Easy)
- Interface opcional com o modelador de ocupantes do Madymo®
- Algoritmo para colisões com optimização de Monte Carlo (aleatório)
- Novo catálogo AZT EES Europeu de fotografias de veículos danificados
- Importação múltipla de imagens de cenários
- Manual do utilizador renovado com explicações detalhadas
- Novo modelo do sistema de controlo electrónico de estabilidade (ESP)
- Barra de ferramentas do atrito poligonal e declive da estrada.