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A icollision é representante oficial e exclusiva do software PC-Crash para Portugal, detendo também a representação para os restantes países de língua oficial Portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor, Guiné-Bissau e Moçambique.


Para mais informações ou preços, por favor contacte-nos para:

(+351) 925 895 409
info@icollision.pt


PC-Crash™ | Informações sobre o produto

O PC-Crash™ é uma poderosa ferramenta 3D para a simulação de acidentes com veículos motorizados (e não motorizados, com ou sem ocupantes e de outros incidentes, como os atropelamentos), abrangendo uma multiplicidade de situações de acidentes diferentes.

O PC-Crash consegue tirar partido dos últimos desenvolvimentos em termos de software e hardware, que permitem que cálculos complexos possam ser efectuados em computadores pessoais.

O programa foi desenvolvido como uma aplicação para Microsoft Windows garantindo a compatibilidade com outros programas e a facilidade de utilização.

O PC-Crash foi desenvolvido pelo Dr. Steffan Datentechnik GmbH e tem sido objecto de quase duas décadas de estudos de validação técnica.

O PC-Crash é aceite nos tribunais Europeus e da América do Norte, assim como ao redor do mundo. Os seus resultados são também aceites pelas Companhias Seguradoras e Gabinetes de Advogados.

O PC-Crash pode simular colisões até com 32 veículos em ambiente 2D ou 3D. Os seguintes cenários podem ser simulados:
  • Colisões entre veículos automóveis
  • Colisões envolvendo automóveis e ciclomotores ou motociclos e mesmo atropelamentos.
  • Movimentação de ocupantes e capotamentos também podem ser calculados

Simulação computacional de um acidente causado por animais
Simulação computacional de uma situação de despiste


O PC-Crash é utilizado por:
  • Investigadores de acidentes
  • Núcleos de Investigação Criminal das Autoridades Policiais
  • Companhias Seguradoras
  • Indústria Automóvel
  • Universidades


Novas funcionalidades do PC-Crash 10.0:
  • Janela 3D: com capacidade para câmara-lenta
  • Geral: O zoom (roda do rato) é mantido na janela 2D (Modo Google Maps)
  • Cálculo Crash3D: Importação direta de linha de deformação do modelo de veículo DXF
  • Base de dados: de veículos atualizada e Importação de modo de condução a partir da base de dados DSD.
  • Gráficos: Filtro de seleção (filtros CFC) para suavização de gráficos dependentes do tempo
  • Módulo de desenho: Importação e processamento de blocos | Suporte para os formatos DXF complexos | Tipos de linha padrão podem ser exportados e importados.
  • Semáforo: visualização 3D | Nova definição da sequência de luzes (1 tabela de sequência global para todos os semáforos) | Semáforo para peões | Número variável de sinais | Sobreposição do setas de viragem e símbolos de peões
  • Módulo de Cálculo através do Método de Elementos Finitos (FEM).
  • Simulação com Modelos de Corpos Múltiplos com juntas adicionais.

Novas funcionalidades do PC-Crash 9.2:
  • Módulo de Desenho: Novos estilos de linha | Comando de Cópias múltiplas |
  • Linhas de visualização: Entre condutores de veículos e entre condutores e edificações ou elementos do via pública.
  • Objetos representativos de Semáforos
  • Cálculo de segurança da fixação de carga
  • Atualização da base de dados de veículos

Novas funcionalidades do PC-Crash 9.1:
  • Ferramentas de exploração revistas
  • Programa de desenho melhorado
  • Bases de dados atualizadas
  • Animação 2D no ecrã
  • Suporte para multiprocessadores na simulação multicorpo
  • Otimizador de colisões expandido nos rastos de travagem
  • Seleção de cores visual em todas as configurações de cor
  • Pasta do PC-Crash pesquisável ao abrir veículos 3D (projetos em versões antigas do programa, ou com outra estrutura de diretorias)
  • Visualização detalhada do veículo também no "slider" do tempo.


Funcionalidades do PC-Crash:
  • Simulação em simultâneo de até 2 veículos (no PC-Crash 2D) ou 32 veículos (no PC-Crash 3D)
  • Modelo de travagem com ABS
  • Modelo de estabilidade com ESP ("Electronic Stability Program")
  • Especificação, sob a forma sequencial, das reações do condutor à aceleração, travagem e direção do veículo
  • Definição, em áreas poligonais específicas, de elevações na estrada, inclinações e coeficientes de atrito
  • Modelo de impacto de Kudlich Slibar, baseado na conservação do momento linear e angular
  • Optimizador de colisões, para determinação automática das velocidades de impacto bem como de outros parâmetros baseado nas posições finais dos veículos
  • Cálculo automático da cinemática para evitar o acidente
  • Simulação automática progressiva de como evitar o acidente (redução de velocidade, reforço da travagem)
  • Vários gráficos das forças nas rodas, etc..
  • Rastreio dos rastos dos pneus com cálculo do escorregamento cinemático para determinar as velocidades pós-impacto, a partir de até seis posições pós-impacto e dos níveis de travagem em cada veículo
  • Especificação detalhada da forma dos veículos usando o formato DXF, com possibilidade opcional de alteração dessa forma com o impacto
  • Programa integrado para desenho/modificação de cenários e formas de veículos (em DXF), incluindo 256 camadas, possibilidade de extrusões e ferramenta para construção de estradas e cruzamentos
  • Cálculo de capotamentos
  • Escolha entre dois modelos de pneu (linear ou TM-Easy)
  • Interface opcional com o modelador de ocupantes do Madymo®
  • Algoritmo para colisões com optimização de Monte Carlo (aleatório)
  • Novo catálogo AZT EES Europeu de fotografias de veículos danificados
  • Importação múltipla de imagens de cenários
  • Manual do utilizador renovado com explicações detalhadas
  • Novo modelo do sistema de controlo electrónico de estabilidade (ESP)
  • Barra de ferramentas do atrito poligonal e declive da estrada.