Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

psicologia de tráfego

A Psicologia de Tráfego, dedica-se ao estudo científico do comportamento dos utentes (condutores, peões e passageiros) do tráfego.

O Comportamento, na perspetiva da Psicologia de Tráfego, inclui os processos de atenção, de deteção, de diferenciação, de perceção, de tomada e processamento da informação, as memórias de curto e de longo prazo, a aprendizagem e o conhecimento das normas e dos símbolos, a motivação, a tomada de decisões bem como uma série de automatismos perceptivo-motores, de manobras rápidas e uma capacidade de reagir prontamente ao feedback, a previsão de situações em curvas, cruzamentos e em lombas, e também, uma série de atitudes em relação aos outros utentes, aos agentes fiscalizadores, às normas de segurança, ao limite de velocidade, etc.

Uma análise detalhada da tarefa do condutor revela uma infinidade de indicadores, cada um dos quais pode ser importante para evitar um acidente.

A icollision efectua Análises de Psicologia de Tráfego, cujo objeto é a avaliação do comportamento das pessoas implicadas em acidentes de viação.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player